segunda-feira, 4 de junho de 2012

Renda-se a Renda

Oi meninas!!!
Como foram de final de semana?
Hoje vou falar um pouquinho de um tecido clássico, um charme retrô, que resiste às tendências da moda e continua fazendo parte do guarda-roupa feminino: a renda.





Antigamente era vista apenas em detalhes nas roupas, nas alças, decotes, porém hoje ganhou peças inteiras, como blusas, vestidos, saias. Com a renda o look fica mais romântico, feminino, mas ao mesmo tempo com um toque discreto de sensualidade. 


O mais legal dos vestidos de renda, é que eles podem ser usados em diferentes ocasiões, desde uma festa, que pede algo mais ousado, mais bonito, até em uma balada, que pede um vestido mais sexy, e em alguns casos, ate mesmo em um dia de trabalho, se o vestido não for transparente nem muito exagerado.




Durante o dia: O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para usar renda durante o dia, aposte no branco e nos tons clarinhos. 





Para a noite: Invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas evidenciando alguma parte do corpo. As peças em renda para a noite podem ser equilibradas com vários tipos de tecidos e combinadas com acessórios bem femininos, com pérolas ou até mesmo colares mais pesados.



renda também pode aparecer como na meia-calça, nas bolsas e sapatos. Tons neutros como nude, cinza, e rosa queimado caem bem durante a noite, principalmente se aparecerem no vestido de renda.


Get her look: 


Resolvi me inspirar neste look, pois vestido de renda na minha opinião é uma peça feminina e ao mesmo tempo muito sensual e porque amo costa de foras.




Simplesmente, lindo esse vestido, esse detalhe com as costas de fora é maravilhoso. 
E vocês, gostaram lindas?

Beijos, até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário